Categoria: ,

Prefeitura de Salvador realiza ações de combate para evitar altas no número de casos de dengue

Bruno Reis destaca a ação de prevenção em Salvador como principal causa dos baixos registros da doença

 Prefeitura de Salvador realiza ações de combate para evitar altas no número de casos de dengue
Foto: Divulgação/Jefferson Peixoto/Ascom

A Prefeitura Municipal de Salvador anunciou nesta quarta-feira (28), a campanha ‘Salvador Contra a Dengue’, que tem o objetivo de intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti e evitar números alarmantes na capital baiana, como acontece em diversas outras regiões do Brasil.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) e pela vice e secretária municipal de saúde, Ana Paula Matos (PDT), em um evento de entrega da requalificação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Federação.

Entre os destaques da ação, estão a implantação de duas Unidades de Suporte, no Vale dos Barris e em Itapuã, para ampliar as redes de atendimento de emergências, além do anúncio da utilização de tecnologias como as 2 mil armadilhas do tipo ovitrampa, que ajuda a monitorar as regiões prioritárias e fazer o controle vetorial.

O prefeito destacou que o baixo índice de contaminação pela doença em Salvador, em comparação com o Brasil, se dá devido aos trabalhos de prevenção e combate realizados pela Prefeitura em sua gestão.

“Na vida pública não basta saber fazer, tem que saber a hora de fazer. Nós antecipamos o início dessa operação para o mês de setembro, e de lá para cá uma série de ações estão sendo realizadas que permitiram hoje Salvador, quando se compara com a Bahia, com o Brasil, em especial com as outras cidades, ter o menor índice de infestação”, afirmou.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?