O presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Rodrigo Hita (PSB), defendeu a inauguração de banheiros, na comunidade da Macambira, em Casa Nova. Segundo Hita, “não é verdade que seja banheiro químico”.
“Entregamos mais 24 módulos sanitários ecológicos sustentáveis. Foram para 23 famílias e um para unidade escolar. É um projeto piloto que estamos trazendo para o Brasil, para a Bahia, para zona onde não tem água, para tentar fazer com que tenha saneamento básico até onde não tem água. É um projeto inovador, muito bacana”, disse Hita.
De acordo com a presidente da Flem, a equipe fez treinamento com as famílias e a manutenção é de seis em seis meses. “Não tem contaminação do solo, não tem contaminação dos mananciais. Um projeto que dá dignidade às pessoas”, completou.
Procurado pelo BNews, o prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto (PSB), disse que “não foi inauguração minha”. “Foi do governo do Estado, que entregaram 24 unidades sanitárias ecológicas, com saneamento acoplado. Fiquei grato”, disse. A informação de que foram 24 módulos sanitários ecológicos foi noticiada anteriormente pelo BNews.
Crédito: BNews