Quase um mês após denúncia, mulher continua sem conseguir se vacinar por erro no sistema

A profissional de saúde já tinha feito reclamações à ouvidoria, e ao COE, mas não obteve resposta

Quase um mês após denúncia, mulher continua sem conseguir se vacinar por erro no sistema
Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Há 23 dias, o Metro1 relatou o impasse de uma ouvinte da Rádio Metropole, que não consegue tomar a vacina contra a Covid-19 por causa de um erro no sistema da Secretaria municipal da Saúde de Salvador (SMS), que aponta que ela já foi imunizada com a primeira dose. Após a matéria, a SMS entrou em contato com Elisabeth Jesus dos Santos, 37, que é auxiliar de dentista. No entanto, mesmo após todo esse tempo, ela ainda não conseguiu tomar a vacina.

“Eles entraram em contato comigo e falaram que iam aguardar a Escola Bahiana de Medicina excluir o registro de que tomei a vacina, e me dariam retorno no outro dia. Mas isso não aconteceu, eu retornei a ligação para a Secretaria de Saúde e quem me atendeu disse que não poderia me ajudar”, relatou Elisabeth.

A profissional de saúde já tinha feito reclamações à ouvidoria, e entrado em contato com o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE). “Fui pessoalmente a SMS e eles me informaram que não podem fazer nada lá. Pediram que eu mandasse novamente um e-mail para o COE, e aguardar. Mas já se passaram dois meses, não tive resposta, e continuo sem ser vacinada”, disse.

Metro1 procurou a pasta para prestar esclarecimentos, mas até a publicação desta nota ainda não recebeu nenhuma resposta.

Crédito: Metro1

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