Categoria:

Quase um mês após último encontro, professores das particulares fazem nova assembleia e discutem greve

“Vamos perceber os humores da categoria na assembleia de hoje”, disse o coordenador-geral do Sinpro

Quase um mês após último encontro, professores das particulares fazem nova assembleia e discutem greve
Foto: Reprodução

O coordenador-geral do Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro), Allysson Mustafá, afirmou ao Metro1 que a assembleia geral marcada para esta segunda-feira (5) será crucial para “perceber os humores da categoria” em relação ao retorno às aulas presenciais, bem como a um novo indicativo de greve. A reunião ocorre 26 dias após o último encontro e está marcada para as 16h30, por meio virtual.

“Do ponto de vista do retorno às aulas, a gente tem uma situação incerta ainda. Hoje é que vamos ter uma noção, passado todo o recesso, e por isso a categoria resolveu fazer uma assembleia antes do retorno, previsto para amanhã. Vamos perceber os humores da categoria na assembleia de hoje. A gente tem uma situação ainda preocupante em relação à Covid, embora haja sinais de melhora. Mas as escolas ainda são uma grande incógnita em relação a capacidade de dar conta dos protocolos. Isso tudo pode interferir nos humores da categoria, mas só poderemos ter uma noção mais perfeita a partir da assembleia. Em tese, a greve não está no edital de convocação, mas a categoria pode discutir o assunto”, avaliou.

O coordenador-geral do Sinpro lembrou que a assembleia desta segunda-feira, assim como a anterior, inclui também a discussão sobre a data-base da categoria para reajuste salarial. O último aumento, segundo Allysson, ocorreu em 2019. “Em maio foi a data-base e não houve definição de reajuste, como não houve no ano passado. Tivemos um pequeno avanço, porque antes o sindicato patronal indicava impossibilidade de discutir reajuste e agora já indicou essa possibilidade, embora não tenha dito como seria feito esse pagamento, possivelmente entre os anos de 2022 e 2023”, afirmou.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF