A retomada para o setor de entretenimento de Salvador já tem data para reiniciar. A próxima segunda-feira (5) será a data para o início das medidas de relaxamento para o setor de bares e restaurantes, com a volta da permissão do som, com shows voz e violão nos bares e restaurantes, suspenso desde fevereiro. A medida fará parte de flexibilizações para os estabelecimentos, ainda em planejamento.
A informação foi confirmada por interlocutores ligados à prefeitura que apontam que a medida é estudada “por conta da redução nos índices da pandemia”. Apesar da queda na ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) exclusivas para atendimento de adultos com Covid-19, a prefeitura preferiu renovar as medidas já vigentes por mais uma semana por conta do novo feriado, desta vez do Dois de Julho.
Atualmente a Sedur acompanha e emite os alvarás e deve fiscalizar a execução da flexibilização.
CRISE NO SETOR
Ainda em 2020, o então prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou medidas restritivas para o funcionamento de bares e restaurantes nos bairros do Rio Vermelho e de Itapuã. Os estabelecimentos passaram a fechar as portas a partir das 17h entre sexta-feira e domingo.
Porém os donos de bares e restaurantes realizaram protestos e acabaram conseguindo a reabertura dos estabelecimentos, sem alterar a dinâmica das apresentações artísticas nos locais.
Crédito: Bahia Notícias