Categoria: ,

Rita Batista revela convite de Rui Costa para ser candidata à prefeitura em 2020: “Não tenho vontade”

“Eu nunca tive nem tenho pretensão política-partidária”, disse a apresentadora da TV Globo e ex-Metropole

Rita Batista revela convite de Rui Costa para ser candidata à prefeitura em 2020: "Não tenho vontade"
Foto: Reprodução/Radio Metrópole

A apresentadora da TV Globo e ex-Metropole, Rita Batista, revelou, nesta terça-feira (17), que recebeu um convite do governador Rui Costa (PT) para ser candidata a prefeita de Salvador nas eleições de 2020. Ela, no entanto, decidiu rejeitar a proposta do chefe do Palácio de Ondina.

“Teve isso (o convite). Houve de fato. Houve uma consulta, sim. Naquela época parece distante, mas foi ‘nestante’. (Teve o convite) para que eu fosse candidata  a prefeitura de Salvador naquele momento. O governador falou comigo. Sidonio (Palmeira) falou comigo. Jaques Wagner falou comigo. (Mas) eu nunca tive nem tenho pretensão política-partidária”, disse Rita Batista, no podcast Aí vêm elas, do Grupo Metropole.

A global ainda explicou porque rejeitou o convite. “Acho que é uma coisa de dedicação, total exclusividade, que é difícil concorrendo com outra atividade profissional. Eu não aceitei. Houve algumas tentativas, interlocutores e etc. Naquele momento, fiquei lisongaejada, mas aquilo não era de graça. Meu nome já tinha sido colocado em pesquisa para ver adesão. Usei a meu favor, o povo da Bahia me conhece mesmo, que, então, me conheça então com o que eu sei fazer:  como profissional de comunicação. Não tenho nenhuma vontade (de entrar para política), disse ela.

Com a recusa de Rita Batista, a Major Denice Santiago acabou sendo escolhida para ser a candidata do PT à Prefeitura de Salvador na eleição daquele ano.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?