É necessário que o motorista compareça no dia agendado com os documentos exigidos no edital
“Agora, com tudo regulamentado, vou poder prestar um trabalho com segurança e qualidade para meus clientes. É uma garantia para mim, também, que vou poder trabalhar tranquilamente, sabendo que estou assegurado e, sobretudo, não serei barrado pela fiscalização”.
Os classificados no credenciamento N° 001/2020 têm até o dia 24 de fevereiro para comparecer à vistoria na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), localizada na sede da Transalvador, no Vale dos Barris. Antes, é necessário fazer o agendamento on-line do serviço pelo site www. agendamentomobilidade. ba. gov. br.
O coordenador da Cotae, Clemilton Almeida, pontuou que, além de tirar o condutor da clandestinidade, a regulamentação é um reconhecimento de um serviço público prestado que oferece segurança ao motorista e ao cliente. “Garante ao usuário segurança, por viajar com um motorista avaliado, com todas as documentações em dia, inclusive antecedentes criminais, e ao condutor, que passa a contar com o seguro, entre outros benefícios”, avaliou.
Para finalizar o processo, é necessário que o motorista compareça no dia agendado com os documentos exigidos no edital. Dentre eles estão o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) em nome do interessado ou financiamento, apólice do seguro contra riscos para o condutor e passageiro com valor a partir de R$10 mil, duas fotos 5×7, comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e do IPVA, além de Certidão Negativa Criminal.
Toda a documentação deve ser original. Após a entrega dos documentos na Cotae, o condutor realizará a vistoria da motocicleta e itens de segurança que já devem estar padronizados.
Auxílio – Os novos credenciados que tiverem entre 18 e menos de 60 anos, terão seus nomes acrescentados na lista enviada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) para receberem o auxílio da cesta básica a partir de março. Já aqueles que são idosos, ou seja, que possuem idade a partir dos 60, vão receber o benefício de R$270 do Salvador por Todos.
Crédito: Leia Mais Ba