Categoria: , ,

Torcedor do Bahia pede desculpas após ofensas racistas a lateral

Sócio-torcedor do clube ofendeu o lateral-esquerdo Luiz Henrique durante jogo na Arena Fonte Nova

Torcedor disse que sua ofensa racista foi um "momento de infelicidade"
Foto: Reprodução
O sócio-torcedor do Bahia identificado como o responsável por proferir ofensas racistas ao lateral-esquerdo Luiz Henrique em jogo na Arena Fonte Nova última quarta-feira, 16, divulgou um vídeo na noite de quinta-feira, 17, em que pede desculpas ao atleta pelo seu “momento de infelicidade”.Vestido com a camisa do Bahia e ao lado de uma criança com deficiência, ele decidiu se retratar pelas ofensas em vídeo compartilhado nas redes sociais.

“Estou vindo aqui me retratar pelo episódio que aconteceu na partida entre Esporte Clube Bahia e CSA, onde fiz uma brincadeira de mau gosto, me referindo ao atleta Luiz Henrique. Vim pedir desculpas ao atleta, ao Esporte Clube Bahia. Foi um momento de infelicidade, de brincadeira, onde fui filmado pela página do Instagram Bahia Mil Grau. Quero me retratar diante da sociedade, dos torcedores do Bahia. Foi um momento de infelicidade”, disse.

O caso aconteceu na última quarta, no empate do Bahia contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Perto do fim do jogo, o torcedor começou a gritar contra o jogador de 22 anos. “Cabelo feio da desgraça esse aí. Vá cortar o cabelo”, disse, repetidas vezes. Ao seu lado, um outro torcedor, que filmava a atitude.

Os envolvidos no episódio de racismo foram identificados pelo Bahia, que enviou uma representação para a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo do clube. Os dois sócios que participaram do ato responderão a processo disciplinar com previsão de punições como advertência, suspensão e exclusão do quadro de associados, de acordo com o estatuto tricolor.

O Bahia comunicou que Luiz Henrique tem recebido todo o suporte jurídico do clube e ainda não decidiu se vai prestar queixa-crime.

Crédito: A Tarde

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?