Categoria: , ,

Validade de carteiras de estudante em Fortaleza é prorrogada até 31 de julho

Foto: Reprodução

A validade das carteiras de estudante do município de Fortaleza foi prorrogada novamente pela Empresa de Transporte Urbano da cidade. Agora, o documento deve funcionar no transporte público da Capital e conceder gratuidade em diversos serviços até o dia 31 de julho deste ano. O prazo original da carteira era até o mês de abril de 2021, contudo a Etufor resolveu adiar a validade para junho e, agora, para julho. A solicitação do documento ainda está sendo feita de forma online ou presencialmente, mediante agendamento, nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, entre 12h e 16h30.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, já foram requeridas quase 210 mil carteiras de estudante em Fortaleza. Para fazer a solicitação, é preciso acessar a plataforma digital disponibilizada acima, enviar os documentos e aguardar a validação por e-mail.

Em seguida, segundo a Etufor, todos serão informados sobre a entrega da carteira nas suas respectivas instituições de ensino. Por meio da plataforma, os estudantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial. Os estudantes da rede particular que já realizaram a solicitação online devem pedir à instituição de ensino que faça a confirmação de matrícula após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.

 

Crédito: Ceará Agora

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF