Categoria:

Presidente da Petrobras diz que Estado brasileiro deve decidir sobre novas fronteiras petrolíferas

Declaração foi feita durante o Seminário Brasil Hoje, da Esfera Brasil

Presidente da Petrobras diz que Estado brasileiro deve decidir sobre novas fronteiras petrolíferas
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta segunda-feira (22) que a exploração de novas fronteiras petrolíferas é uma decisão que deve ser tomada pelo governo A declaração foi dada durante o Seminário Brasil Hoje, da Esfera Brasil.

“O Estado brasileiro tem duas opções: ou agora vai para novas fronteiras, margem equatorial, bacia de pelotas, ou você fura para achar esse petróleo, para depois fazer o licenciamento das instalações de produção, que essas, sim, vão fluir o petróleo […], ou eu me submeto a situação de voltar gradualmente a importar petróleo. E aí, sim, da Guiana, do oeste da África, de países que vão receber royalties por isso; então nós pagaremos royalties ao Suriname, a Guiana, a Angola, a Nigéria, a Mauritânia”, afirmou.

Segundo Prates,  países que produzem na margem equatorial exploram a região desde 2015 e a Petrobras seria a única empresa capaz de garantir com responsabilidade a perfuração no local, que inclui áreas como a Bacia da Foz do Amazonas.

“A única empresa capaz de garantir a máxima responsabilidade, tanto para os brasileiros como cidadãos, como para o mundo, no ponto de vista ambiental, para fazer esse furo, esse único furo para saber se tem óleo na margem equatorial amazônica é a Petrobras. Não sou suspeito para falar, eu falto do alto de quem conhece, porque estou lá dentro e me criei la dentro”, disse.

Crédito: Metro1

Compartilhe:

Notícias relacionadas
O que você procura?
BANNER_740X450px_GIF